Além da integridade inerente do número sete, o nascido neste Dia, também possui em larga escala a independência de pensamento, a iniciativa e a ponderação. É perfeccionista e um tanto arredio a coisas e a novas amizades.
Analítico e ponderado, o nascido neste dia é muitas vezes crítico e concentrado nos seus próprios interesses. Com uma necessidade constante de ter uma maior autoconsciência, gosta de reunir informações e se interessa por ler, escrever e por assuntos espirituais.
A tendência a ser enigmático ou reservado sugere que pode ocasionalmente se sentir incompreendido. Embora não goste de contrair dívidas, precisa aprender a administrar a sua vida financeira.
O desejo de desfrutar de uma boa vida sugere que precisa de algo que o motive e o inspire, pois há o perigo de cair na rotina e perder o rumo.
Se o querem ver feliz, falem de religião, de filosofia (pura e simples), de ensino ou qualquer atividade ligada à espiritualidade.
Companheiro (ou companheira) dedicado, quando se separa é por demais difícil se adaptar a uma nova relação.
A Numerologia aconselha que se case tarde (após os 30 anos), depois de namorar muito e conhecer plenamente as características do companheiro.
Durante a vida procura mais as coisas filosóficas e abstratas, que o atraem. Gosta sobremaneira que todos o venham
consultar; tem tendência a se sufocar pelo trabalho e por isso pode ter ataques de nervosismo e alguma depressão.
Normalmente sem vícios (álcool, cigarro e drogas); quando os tem lhe são altamente prejudiciais ao fígado, pâncreas e estômago.
Também deve evitar qualquer tipo de jogo (dificilmente ganhará em loterias e seus afins).
Pontos positivos: culto, confiável, meticuloso, idealista, honesto, com poderes psíquicos, científico, racional, reflexivo.
Pontos negativos: dissimulado, enganoso, pouco amigável, fingido, cético, confuso quando lida com detalhes, inoportuno, indiferente, pouco sentimental, sensível às críticas.